quinta-feira, 4 de maio de 2017

DE PUNO À AREQUIPA NO PERU DÉCIMO PRIMEIRO DIA

  

Décimo primeiro dia

Hoje foi um dia diferente de todos. Apesar de acordarmos cedo, não saímos pela manhã em direção a Arequipa, distante cerca de 267Km, ainda bem que vamos fazer uma coisa diferente do que andar de moto.

Antes do Desayuno, Ricardo ligou para seu mecânico ai no Brasil, para saber e se certificar que os procedimentos adotados pelo mecânico peruano, seriam suficientes para garantir a viagem, uma vez que se acontecer alguma coisa novamente, dependendo da situação, estamos lascados. Ah! Você deve estar se perguntando o que é desayuno. Não é uma peça da moto do Ricardo, não né gente! Viu Webson! Engraçadinho, desayuno éo significado de café da manhã na língua espanhola, esse blog também é cultura.

Como as notícias foram boas para todos nós, pois não precisaríamos levar a moto na oficina, tomamos a direção da praça das armas para adquirir o SOAT, que é um seguro obrigatório aqui no Peru, mas todas as lojas que procuramos estavam fechadas. Para nossa surpresa encontramos um pessoal de Santa Catarina que estavam viajando de moto, eram três motociclistas, trocamos ideias e tiramos alguma fotos e então só nos restou cumprir o planejado que era ir fazer um passeio turístico nas ilhas flutuantes de Uros e foi muito fantástico.

Chegamos ao porto e logo embarcamos em um barco que nos levou em direção à ilha de Uros. O guia Luís nos ensinou algumas palavras do idioma usado pelo pessoal que mora lá, foi muito legal. Em Uros fomos recebidos pela presidenta e  algumas outras mulheres que mostraram o jeito de se construir as ilhas e ainda nos mostraram alguns artesanatos, além é claro de nos mostrar o interior de suas casas. Ainda no passeio, fomos de barco, construído em junco para outra ilha, onde carimbei meu passaporte, e tomei uma Inka Cola.
Acabado o passeio, fomos almoçar, hoje rolou uma truta com papas fritas. Terminado o almoço fomos fazer o SOAT, valor pago 97,00 Soles, por um período de 30 dias, tivemos que tirar cópias do passaporte e do documento da moto.

Enfim, partimos em direção a Arequipa por volta 15h38min, erros na caminho e pegamos a estrada já com um pouco de frio, mas já estamos acostumados. Foram quatro horas de viagem, pegando inclusive uma boa parte da noite para chegarmos aqui. Graças a Deus, correu tudo bem.

Chegamos a Arequipa por volta das 20h15min, um trânsito horroroso aqui, achamos um hotel rápido. Como almocei hoje, não vou querer sair, pois vou tomar um banho, escrever para o blog e dormir que amanhã vamos em direção as linhas de Nazca que são geóglifos e linhas direitas no deserto Peruviano, mas isso eu vou contar amanhã.  

Agora são 21h48min horas aqui em Arequipa, já no Peru, duas horas a menos que o Brasil, andamos 267kms hoje, abasteci cerca de 8,49 galões, o que equivale a 32,75 litros, muito para andar 267 Km, mas é que ontem cheguei com o tanque e o galão reserva vazio, temperatura ambiente por volta dos 12 graus, chegou a 4 graus na estrada, estava um pouco frio, mas agradável.

Beijos fiquem com Deus.

Vejam as fotos: