segunda-feira, 10 de julho de 2017

A DIFÍCIL ARTE DE FICAR SOZINHO – SEPTUAGÉSIMO OITAVO DIA



Septuagésimo oitavo dia.

Hoje foi um dia muito difícil. Queria falar um pouco da experiência de ficar sozinho em país que você não domina muito bem a língua, não tem muito dinheiro para fazer turismo, depende de alguém para sair daqui e ainda por cima não sabe se a motocicleta que vão te entregar vai ficar boa ou estragar no meio do deserto.

Sei que tenho muita culpa nessa situação, isso tem me incomodado muito. Claro, que muitos vão falar que em uma viagem dessas de longa duração estamos sujeitos a esse tipo de acontecimento. É verdade, estamos. Mas fico me questionando se no primeiro dia que o problema apareceu aqui no México, se tivesse tido mais cuidado, senão estaria agora em Cancún curtindo uma praia.

Tem coisas que acontecem que devemos tomar como lição. Se você estiver viajando e qualquer que seja seu veículo ele tem um defeito intermitente. Pare. Vá a uma oficina e não tenha pressa de continuar a viagem. Se tivesse tido esse cuidado aqui, não estaria parado agora. Ah! Mas e o pessoal que estava com você? Essa pergunta não posso responder. A decisão de me esperar para consertar a moto seria deles, não minha. Mas se isso acontecer com você. Pare. Resolva o problema e ai então continue a viagem.

No meu caso, segui viagem, levei a moto em mais quatro oficinas, duas autorizadas e duas que atendem motos de diversas cilindradas e em nenhuma delas a situação se resolveu. Ai você me pergunta. Poxa mas você ficou duas semanas parado nos EUA e não levou a moto na autorizada? Pois é, esse foi o meu grande vacilo. Devia ter levado, mas não levei. Sabe porque? Em Los Angeles na concessionária BMW, queriam abrir a embreagem só que a previsão do conserto ficava em $3.000,00, ai meu irmão minha viagem acabaria ali. Ah! Mas pode acabar aqui. Verdade. Mas tenho fé que tudo vai se resolver e daqui a dois dias estarei voltando ao Brasil.

Então você que quer fazer esse tipo de viagem, preste atenção. Deu problema. Pare. Esse é meu conselho.

Não é fácil, ficar sozinho. Planejar uma viagem sozinho é muito diferente de você ficar sozinho. Sozinho sua cabeça fica cheia de dúvidas. O “será?” passa ser uma constante no seu dia. Será isso. Será aquilo. Será que vai acontecer alguma coisa? Isso meu amigo, causa um desgaste enorme. A pressão por você tomar a decisão certa é muito grande.

Enfim. Espero que entendam meu desabafo. Vou seguir meu caminho com calma. Já marquei de encontrar os catarinas na Guatemala. Vou dando notícias pelo caminho. Obrigado a todos. Não se preocupem. Daqui a pouco estarei no Brasil para rirmos de tudo e é claro tomar uma cerveja gelada.

Agora são 19h50min horas aqui em San Pedro Garza Garcia no México, 31 graus, aqui esta quente e ainda o sol esta alto.

Beijos fiquem com Deus.

Vejam as fotos: