quinta-feira, 18 de maio de 2017

DE SINCELEJO À CARTAGENA DE ÍNDIAS NA COLÔMBIA VIGÉSIMO QUINTO DIA






Vigésimo quinto dia.

Hoje acordei por volta das 05H:00, estava ansioso para ver a publicação do Edison no Youtube. Putz! Não vi mensagem nenhuma dele no grupo do Zap falando da publicação e olha que eu cobrei antes de dormir. Hoje vamos rodar por uma hora e meia só, e aproveitamos para tomarmos nosso café da manhã na estrada e então partimos em direção à Cartagena de Indias.

Cartagena das Índias ou Cartagena é a capital do departamento de Bolívar, na Colômbia. É a quinta maior cidade do país, e a segunda maior da região, depois de Barranquilha; e sua região metropolitana é a quinta maior concentração urbana da Colômbia. Suas mais significantes atividades econômicas são os complexos marítimos, pesqueiros, petroquímicos e o turístico[1].

A cidade foi fundada em 1 de junho de 1533, e foi batizada em homenagem a Cartagena, na Espanha. No entanto, o assentamento de vários povos indígenas na região da Baía de Cartagena data de 4000 a.C. Durante o período colonial, a cidade teve um papel fundamental na administração e na expansão do Império Espanhol nas Américas, sendo sede de governo e moradia dos vice-reis espanhóis. O centro histórico de Cartagena, conhecido como a cidade fortificada, foi declarado Patrimônio Nacional da Colômbia, em 1959, e posteriormente Patrimônio Mundial pela Unesco, em 1984. Em 2007, suas fortificações e planejamento arquitetônico militar foram declarados como a quarta maravilha da Colômbia [1].

A dificuldade maior hoje, foi enfrentar o trânsito de Sincelejo, muita moto pequena e carros que atravessam em nossa frente toda hora.Mas tudo correu bem.

Rodamos por uma hora e paramos em uma barraca na beira da estrada, não achamos um lugar descente para tomar nosso café. Então a solução foi biscoito e tampico. Hoje está um calor danado. Quando estacionamos tirei o blusão e o camelback.

Café tomado e lá vamos nós para nosso destino final aqui na América do Sul. Nilton saiu na frente, Ricardo, Eu e o Edison. Ricardo ficou esperando a gente passar, fiz hora e o gaúcho me passou. Andamos uns dois quilômetros e olhei no retrovisor e não vi o Ricardo. Logo pensei. O que, que esse Catarina arrumou. Gaúcho chegou perto e me perguntou se o Ricardo estava na frente, eu falei que não e então resolvemos voltar.

Encontramos com ele na volta, fizemos a volta e logo que chegamos perto ele pediu para que parássemos. Meu Deus! Lá estava meu camelback. Putz! Deixei ele em cima do baú e se não fosse o Ricardo, iria sentir sede o restante da viagem.  Ai vou só colocá-lo nas costas e Ricardo veio logo falando:
- Essa vai para o blog não? Nem vou responder.

Chegamos aqui em Cartagena, na Colômbia, por volta das 10h:30min, aqui está muito quente no momento, por volta dos 33 graus. Gaúcho achou um hotel a beira mar. Nossa hoje vou me esbaldar. Vai ser cerveja e vento de praia no rosto. Hoje também M não quis pegar. Vou ter que trocar a bateria, mas só no Panamá. Pois foi só dar um tempo a ela que ela voltou a funcionar. Outra coisa, não estou dando sorte com meus eletrônicos. O note brigo com ele todo dia. O Iphone queimou. O HD externo que trouxe e que copiei todas as minhas filmagens e fotos, deixei ele cair ontem a noite e acho que ele foi para o espaço. Que dureza viu!

Agora são 12h41min horas aqui em Cartagena andamos 200kms, temperatura ambiente por volta dos 33 graus,. Um calor sufocante e o suor melando o corpo. Mas é melhor que chuva..

Querem ver por onde passamos? veja o link abaixo, copie e cole no seu navegador:

http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=0IGNLctqa2cmnynNgS99zqA9MckEgtWaC

Beijos fiquem com Deus.


(1)  Fonte Wikipédia

Vejam as fotos: