segunda-feira, 3 de julho de 2017

DE MANASSAS À FORT PAYNE NOS EUA – SEPTUAGÉSIMO PRIMEIRO DIA





Septuagésimo primeiro dia.

Foi só falar que não preciso de despertador que hoje fui acordado por ele. Eram Cinco da matina.. Publiquei o Blog, passei e-mails, mandei mensagens no zap e fui arrumar as coisas, para colocar na moto.

Depois de tudo isso, fomos tomar café. Pois a ideia era sair cedo, para podermos andar o máximo possível hoje. Nosso destino está a 2.800 Kms daqui e é chão para não colocar defeito.

Café tomado e tomamos rumo. Eram 07H:00, tempo bom e estrada perfeita. Por falar em estrada (risos) ontem me esqueci de mencionar, não pagamos nenhum pedágio. Esses Catarinas arrumaram um jeito de passar pela via expressa e em todos os pedágios passamos batido.

Nossa tocada é boa, algumas vezes superior ao permitido pelas placas sinalizadoras, e foi numa rodovia de 70 M/H que só vi o carro da polícia acender as luzes e vir atrás de nós. Como conseguimos parear os intercomunicadores, paramos logo após. Desceu um baita de um policial e nos comunicou que deveríamos andar um pouco mais devagar que a velocidade da pista era em torno de 120Km/H. Beleza, não fomos multados. Por cerca de 60 Km andamos no limite estabelecido e depois que mudamos de rodovia, voltamos a velocidade padrão.

Não pense que estamos abusando. Não é isso. Aqui todo mundo anda acima da velocidade permitida e se ficarmos andando devagar os caras passam por cima.

No mais é só alegria como diria Maria Lima. Estrada boa, sol danado, tempo bom e só para ser tudo perfeito uns sanduíches na estrada para matar a fome.

Para a desconhecida,  os Catarinas, mandam um abraço e falaram que vão cuidar muito bem de mim. Que é para ela aguardar uns dias que daqui a pouco estarei em BH.

Agora são 19h21min horas aqui em Fort Payne no Estado Americano do Alabama, andamos 622 milhas o que é cerca de 1.000 kms,  29 graus,quente.

Beijos fiquem com Deus.

Vejam as fotos:







DE STRATFORD À MANASSAS NOS EUA – SEPTUAGÉSIMO DIA



Septuagésimo dia.

Nem sei porque coloco relógio para despertar. Não adianta. Acordo primeiro. E olha que ontem a noite, digo hoje de madrugada fui dormir lá pelas duas horas da manhã.

Acordei, comecei a descer com as coisas para a moto, pois antes de dormir aproveitei e acabei de arrumar um dos baús laterais. Arrumei a bolsa e a mochila, também. Esta faltando apenas o baú que coloco as coisas do dia a dia. Nossa não vai caber tudo. Deixei algumas roupas que não ia usar mais no Brasil na casa do Rangel. Sobrou um pouco mais de espaço.

Bom, estava arrumando as coisas quando Manuela apareceu. Conversou comigo, me deu um beijo e foi para a sala. Aproveite que ela estava lá e desci com a mochila e a bolsa. Estava lá arrumando quando ela me chamou. Subi correndo. Ela queria que eu pegasse um saquinho de chips no armário. Pensei, mas será que a Grasiela não vai xingar? Pequei também um saquinho de um bolinho que ela gosta e que ela pediu para abrir. Abri primeiro o bolo. Ela comeu um só e pediu o chips. Coloquei um pouco, ela pediu mais, coloquei mais um pouco e one more ( kkkk) Tá bom.

Aproveitei que ela estava comendo e fui tomar um banho, já estava quente. Comecei a arrumar e liguei para o Rangel. Ele ainda estava dormi falei que estava indo embora. Grasiela também veio se despedir. Não preciso falar que foi muito emocionante. Não me canso de agradecer aos três por terem me acolhido esses dias todos aqui. Me senti em casa. Obrigado de coração.

Cheguei no hotel onde estavam os gaúchos e logo em seguida saímos em direção a Washington. Hoje fizemos uma visita para conhecer onde mora o Donald Trump. Muito linda a cidade. Aproveitamos e pegamos aqueles ônibus turísticos para conhecer um pouco mais.

Agora são 23h54min horas aqui em Manassas, andamos 435 milhas o que é cerca de 700 kms,  28 graus,quente.

Beijos fiquem com Deus.

Vejam as fotos: