quinta-feira, 6 de julho de 2017

DE HERÓICA MATAMOROS À SAN PEDRO GARZA GARCIA – SEPTUAGÉSIMO QUARTO DIA





Septuagésimo quarto dia.

Essa noite não dormi direito. Dormi com a televisão ligada, tudo por causa da M. Ela me deixou muito estressado ontem. Não esperava que ela desse defeito logo aqui no México. Mas de certa forma foi bom, pois a menos de 300 Km daqui tem uma concessionária BMW e é para lá que vamos amanhã.  A cidade em que fiquei, durante a Revolução do Texas ( 1836 ), foi a força de muitos soldados mexicanos contra ataques rebeldes. As duas primeiras batalhas da guerra dos Estados Unidos contra o México (Palo Alto e Resaca de Guerrero) foram feitas nos fundamentos do Fundo legal de Matamoros, localizado ao norte do Rio Bravo, maio 1846 em que ele foi derrotado Gral. Mariano Arista pelo invasor americano Zachary Taylor. Em 1851, a cidade de Matamoros fez uma defesa heróica contra os ataques das tropas de José María Carbajal que foram apoiados por soldados norte-americanos. As tropas do Gral. Francisco Ávalos apoiadas por civis liderados pelo prefeito Macedonio Capistrán foram capazes de repelir o inimigo. Aqui no blog também pode ser saber um pouco de história.

Como escrevi ontem, levei a M para uma oficina e não tive confiança de que os mecânicos conseguissem resolver o problema. Então contratei um transporte para ir até San Pedro Garza Garcia que pertence a região metropolitana de Monterrey, aliás foi na concessionária BMW que levei a M no primeiro dia que apresentou o defeito na embreagem. Só que naquele momento achei que era apenas falta de óleo e não me preocupei com um exame mais detalhado e por isso estou aqui novamente. Fazer o que né?

Quero aqui falar das pessoas com quem vim, pessoas educadas, dispostas a ajudar e por isso agradeço aos dois mexicanos Ezequiel Villegas Sr, y Ezequiel Ivan Jr que me trouxeram aqui, para quem precisar de alguma ajuda por esses lados o número do telefone de contato deles é +52 1 868 125 3484.

Deixei a M na concessionária e fui procurar um hotel, espero que eu tenha boas notícias amanhã, pois quero voltar o mais rápido possível para o Brasil, seja pelo ar ou por terra.

Ricardo e Nilton estão indo para Cancún e esperamos nos encontrar em breve na fronteira com a Guatemala e daí seguir por terra. Vamos ver no que vai dar.

Hoje também conversei com o Gaúcho, ele também foi ao topo do mundo. Parabéns Gaúcho.

Agora são 18h36min horas aqui em San Pedro Garza Garcia no México,  30 graus, aqui esta muito quente.

Beijos fiquem com Deus.

Vejam as fotos: