quarta-feira, 14 de junho de 2017

DE LOS ANGELES À FIREBAUGH NOS EUA QUINQUAGÉSIMO PRIMEIRO DIA






Quinquagésimo primeiro dia.


Hoje acordei tenso. Essa história da embreagem da M está me deixando com os cabelos em pé. Só de pensar que vou “morrer” numa grana não programada, já fico com vontade de ir no banheiro toda hora.

Vamos lá enfrentar a onça. Saímos em direção a concessionária da BMW que fomos ontem, mas que estava fechada. Lá só abre a oficina depois da 09H:00, portanto temos tempo para chegar e com sobra. Espero que o serviço não seja demorado.

Ontem, combinamos Eu e o Nilton de trocar o óleo do cardam. Além disso, também iria mandar verificar o sensor do ABS, pois desde a Bolívia que estou andando com a luz vermelha do ABS acessa, ou seja, sem o Antiblockier-Bremssystem. Tá bom! Eu sei que é perigoso, mas não deu para arrumar nas duas concessionárias que passei, uma no México e outra nos EUA.

Voltando ao relato do dia, chegamos quinze minutos mais cedo na BMW, ontem quando voltávamos de lá, vimos que entre a última faixa da esquerda e a penúltima é possível andar. Está achando que é mentira? Então vem aqui para ver. E lá fomos nós no corredor, igualzinho motoboys ai no Brasil, por isso chegamos cedo. Eu particularmente agradeci a descoberta, senão iria passar apertado. Minha moto em determinados momentos, não encaixa o neutro. Ai o jeito é desligar.

Esperamos cerca de trinta minutos para sermos atendidos. Nilton espumava, reclamando que no Brasil é diferente. Realmente é diferente. A língua facilita a comunicação e o xingamento. Aqui é diferente. Tem uma recepcionista que chega os dados da moto e ouve o que você quer fazer. Agora pergunta se o Nilton concordou com isso. Melhor não.

Feito o levantamento dos serviços, lá vem a parte ruim da coisa. A troca de óleo da moto do Nilton ficou barato. Já a minha só de peças, a fatura chegava a $1.447,00 doletas. Quase que o coração parou. Só de peças mais de R$4.700,00, não vou “guentar” (risos). Ai vem ela com a outra parte. A mão de obra, mais $1.600,00 doletas. Meu Deus! Me segura que vou desmaiar. 
Convertendo para real mais R$5.200,00. Para! Não vou fazer o serviço, foi o que falei para o Nilton e o Ricardo. $3.000,00 doletas é o dinheiro que tenho disponível.

Resumo da opera, vamos trocar o óleo do cardam, completar o óleo da embreagem, porque uma coisa que reparei é que a tampa do reservatório estava úmida e é por lá que esta entrando o ar no sistema. Agora lá vem a moça com um novo orçamento. Ai sim $150,00 doletas. E ainda vão fazer uma troca da bomba de combustível por estar a moto num processo de recall.

Já se passaram mais de três horas que estamos aqui. Vamos ali almoçar, se é que comer um chips e tomar um suco é almoço, ou mesmo comer um sanduíche no Subway. Já não aquento mais comer sanduíche. E olha que tomamos um café da manha com Donuts lá pelas 10H:00.

Voltamos à oficina e estavam mexendo no sensor do ABS. Já vi que vai dar M..., lá vem a moça novamente, agora com um sensor na mão e um papel na outra. Nem vi o sensor direito vi o número que estava no papel $265,00 doletas. Ai meu Deus! Já não aguento mais falar em doletas. Respondi Ok pode trocar. A falta de ABS estava me incomodando muito.

Quero abrir um parênteses aqui e agradecer o apoio do meu amigo Giovani. Amigo bom é assim solidário. Obrigado meu querido. Seu apoio foi fundamental.Também ao Augusto do grupo Scarpas de Moto. Obrigado pelas informações e apoio;Também ao Webson, pela sugestão. ]Ao Juninho que me mandou mensagem no Zap me tranquilizando.

Fechada a conta, tomamos rumo de São Francisco na Califórnia. Estrada cheia novamente. Mas dava para desenvolver bem. Nos primeiros cem quilômetros reparei que na tampa do reservatório da embreagem, havia um líquido. PQP, não acredito que esse povo não sabe fechar uma tampa corretamente. Já são três oficinas da BMW aqui na América do Norte que fazem essa cagada. Sabe o que significa a P@3#@@ da tampa mal fechada. Embreagem ruim novamente. Quando chegar ao Brasil farei uma reclamação no SAC da BMW, não tem condição isso;

Paramos para abastecer, comer sanduíche. É tive que comer. Não tinha nada melhor no posto. Nilton colocou uma SilverTape no reservatório, depois que tirei a tampa e fechei novamente. Mas não adiantou nada. Tem que tirar o ar que entrou. Vou ver no Youtube como se faz.

Para terminar, achei uma coisa estranha hoje. Nilton e Ricardo ficaram me gozando. Mas o céu estava claro e vi, um pequeno rastro no céu. Sabe aquele rastro que o avião deixa no céu? Então era parecido com aquilo. Só que de repente o rastro desapareceu. Achei esquisito, mas logo mais um pouco a frente o rastro apareceu em sentido contrário. Nossa! Fiquei doido. Acelerei e mostrei ao Ricardo e depois ao Nilton. Acho que o Ricardo filmou, vamos ver depois. Agora quando paramos no posto os dois começaram a me gozar, falando que era avião. Sei lá o rastro era pequeno e desaparecia muito rápido. Alguém pode me ajudar a explicar isso? Aguardo informações.

Hoje rodamos, cerca de 246 milhas o equivale a 415 Km Agora são 23H:32min, aqui em Firebaugh, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Aqui está com quente em torno dos 27 graus.


Beijos fiquem com Deus.



Vejam as fotos: