terça-feira, 16 de maio de 2017

DE CALI À MEDELLÍM NA COLÔMBIA VIGÉSINO TERCEIRO DIA




Vigésimo terceiro dia.

Hoje não tivemos que acordar cedo. Dou um doce para quem acertar o motivo da nossa saída mais tarde de Cali. Opa! Você ai que levantou o dedo. Responda. Não, não estava chovendo muito. Ah! Você ai de Orleans, pode responder. Nossa! Acertou. Coo sabia que era por causa do Ricardo (risos). Não sabia! Chutou? Pois é, deu um tiro e acertou. O nosso mui digníssimo companheiro de viagem, ontem esqueceu seu casco, digo capacete na loja da Suzuki e a mesma só abria as 08H:30mim, então tivemos que esperar alguém abrir a loja.

Capacete na mão, fomos em direção a Cartagena das índias, no princípio estrada maravilhosa. Retas e mais retas, curvas tranquilas de se fazer, parecia até a 381 em direção a São Paulo, você podia entrar nas curvas na velocidade que vinha. O único problema que tivemos nessa parte, foi atravessar um pedaço da estrada que estava coberto de água, mas foi muito tranquilo.

Paramos para almoçar por volta das 12H:30mim, nosso almoço durou cerca de uma hora. Bifão muito bom, temperado e gostoso.

Partimos lá pelas 13H:00min e não demorou muito tempo para a estrada deixar de ser duplicada e passar a ser pista simples, tudo bem, estrada estava boa. Ops! Foi só falar e lá vem um siga e pare. Nossa! Foi mais de uma hora parado. Imagina o calor. Ainda bem que o tempo estava nublado, mas mesmo assim com essa roupa preta, só me restou jogar um pouco da água que levava no camelback para aliviar o calor.

Demorou a liberação, mas imagina a zona que foi, quando liberaram, tinha mais de 30 motos, na maioria pequenas e lá se foi a boiada,

Não demorou muito e outro siga e pare. Nossa! Já não aguento mais. E assim foram pelos menos quatro, até a estrada estar totalmente liberada.Ah! O motivo dessas interrupções eram a quantidade de barreiras que haviam caído, pois vem chovendo com intensidade aqui na Colômbia.

Vocês acham que acabou? Nada. A estrada agora, além de estreita era cheia de curvas, e toma curva, carregada de caminhões e mais caminhões. Puxa! Será que asfaltaram a estrada da morte?

Chegamos aqui em Medelín, na Colômbia, por volta das 18h:15min, aqui está quente no momento, por volta dos 25 graus.

Agora são 19h41min horas aqui em Medelín, andamos 450kms, temperatura ambiente por volta dos 30 graus, chegando no topo da serra a 16 graus, quente, mas bom para pilotar.

Beijos fiquem com Deus.

Vejam as fotos: