terça-feira, 18 de julho de 2017

PROCURANDO UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL – OCTOGÉSIMO QUINTO DIA





Octogésimo Quinto dia.

Levantei cedo hoje, pois quero ir na embaixada brasileira ver se consigo alguma informação que possa me ajudar a mandar a moto para o Brasil.

Tomei café e fui em direção a embaixada. Nossa! que decepção. Nem vou falar muito no assunto, porque pode ser que no dia em que fui não era o dia para ir.

Agora tinha que resolver uma “cagada” minha. No dia em que entrei na Guatemala, simplesmente esqueci de ir na imigração, ou seja estou irregular aqui no país. Mais essa.

Fui até a embaixada da Guatemala e tive a triste notícia que tinha que voltar a La Mesilha, para dar entrada no país. Ai F....u!

Voltei para o hotel e tomei a decisão, vou lá. Cheguei no hotel e combinei com um motorista de táxi o Hugo Hernandez, gente fina, bom motorista, abaixo segue o cartão dele. Se vierem a Cidade da Guatemala, podem entrar em contato é um bom motorista e muito gente fina..

Daqui a La Mesilla, são aproximadamente 360 KM, fácil de ir e de voltar. Ledo engano, levamos mais de 12 horas para fazer o trajeto de ida e volta.

Quando cheguei na imigração e o funcionário pegou meu passaporte comecei a falar comigo mesmo. Carimba, Carimba e ele carimbou graças a Deus situação resolvida, agora posso sair do país tranquilo.

Agora são 01h05min horas aqui na Cidade da Guatemala, 15 graus, aqui esta frio e chovendo.

Beijos fiquem com Deus!

Segue a foto do cartão do Hugo:






PROCURANDO RESPOSTAS – OCTOGÉSIMO QUARTO DIA




Octogésimo Quarto dia.

Levantei um pouco mais tarde hoje. Estava cansado pelo dia de ontem.

Resolvi mudar de hotel. Aqui onde fiquei é muito ruim, apesar de barato. Mas não gostei do local.

Procurei novo hotel e já me instalei, paguei três diárias. Agora vou dar um volta por aqui.

A cidade é bonita e tem avenidas amplas, mas o trânsito é muito barulhento, são dezenas de ônibus que passam buzinando chamando passageiro, um bagunça geral.

Cidade da Guatemala é a capital e maior da República da Guatemala. O seu nome oficial é La Nueva Guatemala de La Asunción localmente é conhecida simplesmente como Guatemala ou, mais informalmente, como Guate.

Tem cerca de 2,51 milhões de habitantes. Foi fundada pelos colonizadores espanhóis em 1620, nas proximidades das ruínas da velha cidade maia de Kaminaljuyu.

Em 1775 um terremoto destruiu a velha capital guatemalteca, Antígua, tendo então a Guatemala tornado-se sua capital em 1776.

Quando da independência, em 1821, o país foi chamado Guatemala em honra da sua capital.

À tarde fui em um centro comercial aqui, fui almoçar e aproveitar e tomar um cerveja.

Amanhã a programação é ir na embaixada brasileira para ver se consigo algumas informações.

Agora são 20h25min horas aqui na Cidade da Guatemala, 25 graus, aqui esta quente..

Beijos fiquem com Deus




Vejam as fotos: