sexta-feira, 2 de junho de 2017

DE ARRIAGA À MARQUELIA NO MÉXICO QUADRAGÉSIMO DIA







Quadragésimo dia.

Bom dia! Acordei e ainda estava chovendo. Na verdade acordei duas vezes essa noite. Uma lá pelas 01H:30min quando comecei a arrumar as coisas, porque olhei da cama uma pequena janela e ela me enganou porque a claridade esea da luz do corredor do hotel e a outra por volta das 05H:00, ai sim no horário normal.

Encontrei o Ricardo já pronto e então acabei de arrumar minhas coisas. Aliás, minhas coisas que levo para o quarto é apenas um baú lateral da moto, que vou reconfigurando a medida que vou deixando, meias, camisas e cuecas para trás.

Partimos por volta das 06H:30min, ainda estava escuro, e chovia um pouco. Abastecemos as motos e fomos em busca de nosso objetivo do dia que é Acapulco que fica distante cerca de 800 km de onde estamos.

Mal pegamos a carretera, ou seja, a rodovia, e a chuva aumentou. Ainda bem que esta amanhecendo, pois rodar na chuva e ainda por cima no escuro não é mole.

Já amanhecia e passamos por um parque eólico enorme. Pena que não deu para tirar fotos, mas o Nilton filmou. As fotos não foram possíveis porque minha Gopro estava fora da caixa estanque e meu celular debaixo da capa de chuva.

Seguíamos pela rodovia e após passarmos por dois pedágios, que pagamos, o GPS do Nilton, mostrou um caminho diferente. Segundo ele explicou depois, a rota sugerida pelo GPS, encurtava o caminho em cerca de 400 Km. Só que o danado do GPS não levou em consideração que na noite anterior o mundo caiu, e foi muita água gente. Resultado final de nossa aventura, para andarmos cerca de 100 km gastamos mais de duas horas. Eram barreiras e mais barreiras na estrada, lama, pedras, curvas, trânsito, trator, arvores e água escorrendo por todos os lados. Resultado final, cheguei encharcado e não conseguimos alcançar nosso objetivo.

Hoje rodamos, cerca de 720 Km. Agora são 20H:48min, aqui em Marquelia, no México. Aqui está quente, a temperatura agora é de 29 graus.


Beijos fiquem com Deus.


Vejam as fotos: