terça-feira, 20 de junho de 2017

UMA HOMENAGEM QUE NUNCA VOU ESQUECER QUINQUAGÉSIMO OITAVO DIA





Quinquagésimo oitavo dia.

Nem sei como estou conseguindo escrever esse texto hoje. Agora pela manhã, comecei a olhar as mensagens no zap, quando vi que Ana Paula minha irmã, postou no grupo da família a seguinte mensagem:

[09:29, 20/6/2017 [09:30, 20/6/2017] Ana Paula: Olha aí gente! Os meninos chegaram no Alaska e fizeram uma homenagem pro Ró! Que com certeza estava lá decoração e pensamento! 👏🏻🏍

] Ana Paula: https://niltinhosobreduasrodas.blogspot.com.br/2017/06/dia-55-o-objetivo.html?spref=fb&m=1 “

Não acreditei quando li o texto do Niltinho “...Já eram quase 21 horas quando chegamos na famosa placa do ALASKA, objetivo atingido e, conforme prometidos, deixamos a camiseta de nosso amigo Rocha na placa. A partir de amanhã é o desafio, nosso destino é Prudhoe bay que fica a, aproximadamente 1100 km de TOK, onde estamos. Lembrando que teremos em torno de 1200 km, considerando ida e volta, de rípio.”

Nem preciso falar que comecei a chorar de emoção. Não tenho palavras para agradecer a homenagem. Só agradeço muito a Deus, por ter me dado a oportunidade de conhecer essas pessoas de boa índole, alegres, sinceras, honestas e que desde o primeiro momento que os vi, soube que seria uma amizade para se guardar do lado esquerdo do peito como escreveram Milton Nascimento e Fernando Brant em Canção Da América


“Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.”

Obrigado de coração. Nunca vou me esquecer desse momento. Muito sem importância para muitos, mas para mim simboliza uma amizade, não é qualquer pessoa que faz esse tipo de homenagem. São pessoas especiais e Nilton e Ricardo estão nessa categoria. Não só para mim, mas também para minha família e amigos, tenho certeza disso.

Não tive a oportunidade de ir ao Alaska pessoalmente, mas meu nome está marcado lá. Obrigado mais uma vez.

Escrevi ontem que iria parar de escrever aqui no blog. Muitas pessoas mandaram mensagem pedindo para eu não parar de escrever, pois assim deixariam de viajar. Obrigado a vocês também. Agradeço a Deus por ter amigos e família todos os dias. E é muito bom ter a sensação que somos queridos e estarmos fazendo uma coisa especial.



Beijos fiquem com Deus.


Vejam as fotos: