quarta-feira, 26 de abril de 2017

DE CAMPO GRANDE – MS À CORUMBÁ - MS - TERCEIRO DIA



Terceiro dia

Acordei cedo, como faço todos os dias, mas hoje foi diferente, acordei com um barulho de trovoada. Meu Deus! E não é que a Maju estava certa!

Primeira providência que tomei foi reconfigurar minhas bagagens, pois nas bolsas que iam no banco do garupa estavam todas as minhas roupas, não sei o que deu em mim, fazer isso e se chovesse nos dois primeiros dias, eu ia ficar só com a roupa do corpo, apesar de elas estarem protegidas com um saco plástico, daqueles que vem com roupa de cama. Feita a reconfiguração,  desci para tomar o café da manhã.

Após o café fui ao quarto, para trocar de roupa e levar os baús que tinha tirado da moto, junto com as bolsas.

Saí do hotel por voltas das 07h:25minm, como já tinha abastecido a M, só me preocupei em configurar o danado do GPS e lá vamos nós para Corumbá.Hoje não briguei com o Gps do Webson, acreditei nele e só demorei cerca de 20 minutos para sair de Campo Grande.

A BR 262, que nos trás para Corumbá é maravilhosa, retas imensas, lugares maravilhosos, vejam as fotos abaixo. Andei nesse trecho mais preocupado, pois a possibilidade de algum bicho atravessar a rodovia é enorme, haja vista a quantidade deles mortos ao longo da rodovia, que, diga-se de passagem, é uma covardia que alguns motoristas fazem.



Apesar de tudo isso, em relação aos animais do Pantanal, a natureza nos brinda com muitos bichos, cada um mais lindo que o outro.


A festa estava boa, mas não foi bem assim o tempo todo, ao olhar para o meu lado esquerdo, deparei-me com uma formação de nuvens que não traziam bom presságio. A chuva que estava para cair não seria pouca não. Boa para a terra ruim para o motociclista e olha que foram quase 200 km debaixo de uma chuva forte e ventos laterais.

Cheguei em Corumbá, por volta das 14h:20min e fui procurar um hotel para tomar aquela ducha. Primeiro procurei pelo Hostel que fiquei alguns anos atrás com meu amigo Emerson Araújo, mas não consegui achar, o Hostel que me indicaram não me agradou e o primeiro hotel que entrei também não.achei um mais em conta e com garagem para a M ficar protegida.

Agora são 17h:38min horas aqui em Corumbá, andei 430 kms hoje, saí de Campo Grande por volta das 07h:25min hora local, pilotei por 07h:00, abasteci cerca de 25 litros, média de 17,2Km/L. Temperatura ambiente por volta dos 17 graus estava frio e muito úmido cheguei aqui um pouco molhado.

No mais, tudo muito tranquilo, agora tomar uma ducha, almoçar e tomar um chopp para variar.

Trae en Bolivia!


Besos giquem con Dios!

Vejam as fotos:































17 comentários:

  1. Para de falar mal do GPS, vou aí se falar mais uma vez, Seu Burro. Estou aguardando até agora como te rastrear pelo computador.

    ResponderExcluir
  2. Rocha que bacana cara,já fui aí em Corumbá pescar com meu pai,realmente muitos animais mortos na pista e muito perigoso mesmo a travessia de animais na Br fique com Deus e aproveite sua aventura. Murilo Júnior.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus tudo correndo bem! Agora vamos poder acessar por aquele link? Vamos seguindo seus km's de todas as formas! Fica com Deus também! Bjos AP

    ResponderExcluir
  4. Oi vamos ver se hoje dá certo!kkkkkk aposto que pensou essa é loura mesmo. Fico feliz por estar dando tudo certo por aí, estamos todos aqui torcendo. Fica com Deus! Mamãe está mandando beijos! ����DÊ.

    ResponderExcluir
  5. Oi vamos ver se hoje dá certo!kkkkkk aposto que pensou essa é loura mesmo. Fico feliz por estar dando tudo certo por aí, estamos todos aqui torcendo. Fica com Deus! Mamãe está mandando beijos! ����DÊ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que pensei kkkk. Tudo beleza por aqui. Fiquem com Deus também

      Excluir
  6. Que beleza de viagem quem sabe vamos fazer uma ano que vem abraços purucap

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo que a viagem no final deu tudo certo. Tadinho dos bichos e que chuvão hein rs. Fica com Deus. É sua moto tem que ser bem guardada, nada de economizar neste ponto. abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Ritinha. Graças a Deus tudo certo. Um pouco molhado mesmo usando capa de chuva, mas cheguei bem. Bjo

      Excluir
  8. Corumba , calorão ,umidade super alta e mosquitos pra caramba né. Assim era quando fui em 1981 ....já faz é tempo . Fui de trem de Campo Grande a Corumba .Tinha cassino em Porto Ruan Cabaleiro do lado do Paraguai .
    Cuida bem onde guardar a moto .
    Que baita sensação de liberdade depois de tantos anos engessado no trabalho...as vezes até de terno ...ahhahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga aposentada querida. Pois é, já que demos nosso suor para o Estado, agora é hora de aproveitarmos , não é? Bjo em você e na Filhota

      Excluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR. NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER SEU NOME NO FINAL