quarta-feira, 31 de maio de 2017

DE TEGUCIGALPA EM HONDURAS À CHIQUIMULA NA GUATEMALA TRIGÉSIMO SÉTIMO DIA





Trigésimo sétimo dia.

Para não perder o costume, tenho acordado por volta das 04H:30min, todo dia. O corpo ainda não acostumou com essa mudança de horário. Reclama mas não se adapta.

Saímos em direção a Guatemala, nossa intenção é fazer a aduana hoje e já dormir perto da Cidade da Guatemala.

A princípio pegamos uma rodovia, espetacular, três faixas, fantástica. Mas como não se pode ter tudo, saímos dela e fomos para outra. Não tão boa, mas dava para acelerar um pouco. Chegamos à aduana de Honduras e para nossa surpresa não tinha fila, não tinha despachante, não tinha gente pedido dinheiro. Que maravilha!

Trâmites resolvidos em Honduras e partimos para a aduana da Guatemala. Carimbo no passaporte foi rápido, agora era registrar as motos. E ai meu amigo, que dureza. È ter que tirar cópia do carimbo do passaporte de entrada no país, cópia dessa minha cara feia que está no passaporte, cópia da minha cara feia que está na carteira de motorista, cópia do registro da moto, pagar uma taxa no banco, levar de volta, esperar o atendente ter a boa vontade de olhar para o Nilton e ver que ele já pagou as taxas e só está esperando sua alteza real, pegar os papéis e fazer o seu serviço, ir para a moto, colar um adesivo, receber um papel que fica com a gente, receber outro papel que devemos entregar para o cara da cancela. Pronto. Entramos na Guatemala.

Não tivemos muita sorte em termos de rodovia hoje, na Guatemala, também pegamos um trecho horroroso, cheio de buracos, mas finalmente chegamos em uma cidade já as 18H:00min para primeiro comemorar nosso meio caminho andado até o Alaska, cortando o cabelo. Nossa! O Ricardo e o Nilton que já eram feios ficaram terríveis. De mim nem vou falar nada.

Hoje rodamos, cerca de 430 Km. Agora são 20H:00min, aqui em Chiquimula, na Guatemala, está quente novamente, a temperatura agora é de 27 graus.


Beijos fiquem com Deus.


Vejam as fotos:


































































































































7 comentários:

  1. Amigo, cada vez que leio seus textos mais desanimo a viajar pela América do Sul e central, nossa que lugares feios, as poucas belezas perdem para muitos lugares no Brasil. Tudo bem, tem a aventura, etc. Mas viajando pelo Brasil todo, na minha opinião, vale muito mais a pena. Ou então pegar um voo até o México e alugar uma moto e ir a partir de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK. Tá ficando velho mesmo. No mínimo vai para encontro de motos, quando vai, com uma carretinha puxando a Big Trail e a esportiva. Feio, você já se olhou no espelho hoje . Abs Fica com Deus

      Excluir
  2. Oh! Céus, Oh! Vida, Oh! Viagem complicada... hahahaha, Webson, vc tá parecendo o personagem Hardy!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk ainda bem que é só parecendo, vou me esforçar para melhorar kkk

      Excluir
  3. adorei primo kkkkkk ... bjo AP

    ResponderExcluir
  4. Que experiência maravilhosa! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de você não se identificar. Você não imagina o quanto é maravilhoso estar aqui, vivendo esse momento lindo, como diria Roberto Carlos kkkk

      Excluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR. NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER SEU NOME NO FINAL