segunda-feira, 5 de junho de 2017

DE ACAPULCO À MATEHUALA NO MÉXICO QUADRAGÉSIMO SEGUNDO DIA





Quadragésimo segundo dia.

Vamos lá para mais um dia dessa aventura fantástica, rejuvenescedora e revigorante. Podem achar que sou presunçoso, mas é isso que sinto em relação a essa aventura que estou realizando.

Ontem a noite estava conversando com o Nilton e com o Ricardo e falei o seguinte:
- Nós vivemos em um país de mais de 200 milhões de habitantes. Vocês imaginam quantas pessoas fizeram essa viagem de moto? Não? Nem eu. Uma coisa eu sei, essa nossa aventura, é para que nossos netos contem aos amigos, que o avô deles, fez uma viagem de ida e volta ao Alaska de motocicleta. E você tem um amigo que fez uma viagem como essa? Não? Agora vai ter uma história para contar no seu trabalho, no seu círculo de amizades, enfim para todos aqueles que de algum modo participam da sua vida. E é isso que estou fazendo. Contando minha história, para meus amigos e para os amigos dos meus amigos. Como escrevo todo dia nas mensagens do Whatzap e do e-mail, espero que estejam gostando.

Hoje decidimos que não ficaríamos mais um dia em Acapulco. Vamos em direção aos EUA. Fizemos a rota ontem a noite e nossa intenção é chegar o mais perto possível da fronteira.

Nossa rotina de andar de moto, às vezes é muito complicada. Pegamos estradas boa, estradas ruins, muitas curvas e muitas retas, mas vale a pena tudo isso. Hoje por exemplo, quase chegando onde estamos agora, pegamos uma estrada, duplicada, sem pedágio e com longas retas. Sabe como é não é? Não tem como andar a 80 Km por hora, então andamos acima dos 120Km. Claro que o medo da polícia nos parar é que nos freia, além do mais meu pneu não está lá grandes coisas. Amanhã vou ver se tem uma loja aqui, pois vamos à cidade tentar pagar a taxa de saída do México que é de 500 pesos. Por falar em pagar pagamos 696 pesos de pedágio. O que equivale a quase US$40,00 é mole?

Hoje rodamos, cerca de 960 Km. Agora são 20H:07min, aqui em Matehuala, no México. Aqui está quente, a temperatura agora é de 27 graus.


Beijos fiquem com Deus.



Vejam as fotos:
















6 comentários:

  1. Realmente esta viagem é para poucos, não só pelo financeiro, mas coragem de sair da sua zona de conforto e atravessar o atlântico. Vocês são feras do motociclismo e ama pilotar. Caro hein estes pedágios. E aí animado a encontrar com Trump???? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk bota caro nisso Ritinha. Hoje já agendei uma visita, vamos ver se ele me recebe

      Excluir
  2. Poxa, 960km percorridos em um dia é só pra guerreiros!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho contado para muitos amigos e familiares da sua aventura.
    Até conversamos de fazermos uma reunião para um bate papo....viu vc é sucesso internacional.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Espero que o pessoal esteja gostando dos textos. Porque da viagem estou amando kkkkk

      Excluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR. NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER SEU NOME NO FINAL