quinta-feira, 15 de junho de 2017

DE LOVELOCK Á GREEN RIVER NOS EUA QUINQUAGÉSIMO TERCEIRO DIA




Quinquagésimo terceiro dia.


Hoje começo minha jornada sozinho. Puxa! Como é ruim sair para arrumar as coisas e não ter o Nilton e o Ricardo falando, tá pronto Gaúcho? Espero que eles estejam bem. Vamos lá arrumar as coisas e partir em direção a Salt Lake City, pois vi que lá tem uma oficina da BMW.

Deixei a chave no lobby do hotel e aproveitei e perguntei se tinha algum mecânico de moto por aqui. Quem sabe ele não arruma minha moto. Tem mais as 06H:30min ele não está acordado não é Rogério.

Deixei o motel e fui em direção a um posto de gasolina. A embreagem tem que ficar bombando, pois senão ela perde a pressão. Abasteci. Não quis tomar café, estou muito agitado hoje.

Segui rumo ao meu destino. Agora sozinho. Andar sozinho tem suas vantagens, Não precisa ficar olhando se seu parceiro da frente vai erra o caminho. Não é Nilton? Ou olhar para trás e ver se o seu parceiro ainda não passou da primeira marcha.

Andei como estava andando antes. Só que agora, também andei mais rápido. Pegava carona nos carros que andavam a mais de 140 Km e via atrás. Resultado, fiz 600 km em seis horas. Me espantei.

Entrei em Salt Lake City, por volta das 12H:30min. Parei em um Subway, não para comer alguma coisa, mas para pegar o wifi. Localizei a loja que queria e coloquei no Google Maps. Lá vamos nós escutando a vozinha da consciência indicando o caminho.

Putz! Loja errada. Era de carro. Entrei assim mesmo e pedi ajuda. A mulher que me atendeu passou o endereço certo e a senha do Wifi. Coloquei novamente no GPS e fui.

Chegue na loja e fui direto na oficina. Com meu Ingrês (risos), digo inglês perfeito, expliquei o que estava acontecendo e um careca grandão foi lá ver a moto. Olhou para ela, Colocou no descanso central e vomitou um tanto de palavras que não entendi porcaria nenhuma. Voltamos a oficina e expliquei que já tinha ido a três lojas da BMW e que não resolveram. O outro funcionário, pegou a especificação das peças. Peças? P@#$@ o cara nem olhou direito a moto e já deu o diagnóstico. Esses caras americanos são foda mesmo. Ai veio a minha surpresa. O preço para o serviço $700,00 e só amanhã porque eles não tem a peça. Contei de uma até mil para não mandar todo mundo a PQP.
Ok my friend. Very expensive. Fui embora.

Ai o Giovani, vai pirar (risos). A moto está andando. Passo aperto só no trânsito, como não pego trânsito. Fui embora. Quando chegar na casa do Rangel, vou ver o que faço; Enrolei o cabo e andei mais 300 km. Ventos laterais terríveis na estrada. Jogando a moto para fora dela. Como já estava cansado. Resolvi parar aqui.

Hoje rodei, cerca de 591 milhas o equivale a 945 Km. Agora são 18H:36min, aqui em Green River, no Estado do Wyoming, nos Estados Unidos. Aqui está com quente em torno dos 24 graus.

Beijos fiquem com Deus.


Vejam as fotos:
























7 comentários:

  1. Imagino vc gastando o seu inglês! E tem que ser assim mesmo...qq coisa Google Translator neles e "everything is gone a be all writhe"! Bjos e até amanhã! Fica com Deus. AP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filha kkkk, sem internet não dá. Mas estou me virando

      Excluir
  2. Amigo, tente achar oficina que não seja da BMW, como tem gente ruim de serviço aí nos EUA. Vai mandando notícias agora que está sozinho não tem como eu te ratrear

    ResponderExcluir
  3. Primo, qual o seu trajeto até NY? O Americano gosta muito é de Harley, outras motos eles "torcem o nariz".
    O pergunta pelo trajeto é para ver se por onde vc vai passar tem contatos que possam de dar algum auxilio.
    Abraços e boa jornada. Maurão

    ResponderExcluir
  4. É moço não fique rodando com a barriga vazia. Café da manhã é uma das refeiçoes mais importantes. E que tenha sorte de encontrar alguém que conserte sua moto. Que povo ruim de serviço por aí hein. Abç

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR. NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER SEU NOME NO FINAL