terça-feira, 18 de julho de 2017

PROCURANDO UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL – OCTOGÉSIMO QUINTO DIA





Octogésimo Quinto dia.

Levantei cedo hoje, pois quero ir na embaixada brasileira ver se consigo alguma informação que possa me ajudar a mandar a moto para o Brasil.

Tomei café e fui em direção a embaixada. Nossa! que decepção. Nem vou falar muito no assunto, porque pode ser que no dia em que fui não era o dia para ir.

Agora tinha que resolver uma “cagada” minha. No dia em que entrei na Guatemala, simplesmente esqueci de ir na imigração, ou seja estou irregular aqui no país. Mais essa.

Fui até a embaixada da Guatemala e tive a triste notícia que tinha que voltar a La Mesilha, para dar entrada no país. Ai F....u!

Voltei para o hotel e tomei a decisão, vou lá. Cheguei no hotel e combinei com um motorista de táxi o Hugo Hernandez, gente fina, bom motorista, abaixo segue o cartão dele. Se vierem a Cidade da Guatemala, podem entrar em contato é um bom motorista e muito gente fina..

Daqui a La Mesilla, são aproximadamente 360 KM, fácil de ir e de voltar. Ledo engano, levamos mais de 12 horas para fazer o trajeto de ida e volta.

Quando cheguei na imigração e o funcionário pegou meu passaporte comecei a falar comigo mesmo. Carimba, Carimba e ele carimbou graças a Deus situação resolvida, agora posso sair do país tranquilo.

Agora são 01h05min horas aqui na Cidade da Guatemala, 15 graus, aqui esta frio e chovendo.

Beijos fiquem com Deus!

Segue a foto do cartão do Hugo:






8 comentários:

  1. Rocha, eu não sei o que se passou contigo na Embaixada do Brasil aí em Manágua, mas eu de antemão já sei: se precisar de ajuda em qualquer lugar fora do Brasil, a embaixada é o último lugar que vou procurar. Já li muito relato sobre o "apoio" do Itamaraty para com os brasileiros que deles precisarem.
    Abração, e qualquer coisa me avisa que eu estou descendo para a Flórida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira dificuldade é não encontrar nenhum brasileiro, para te entender no que você quer e no que você precisa. Não tinha ninguém que pudesse me ajudar. aliás só estrangeiros lá.

      Excluir
  2. Primo, ainda vamos rir disto tudo.
    Fique em paz e não perca o foco!!

    ResponderExcluir
  3. Enviar a moto para o Brasil ? O que houve com a moto ?

    ResponderExcluir
  4. Se a embaixada é brasileira e só tinha estrangeiro?? Já tá errado. Pelo menos um problema a menos, já tá com o carimbo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR. NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER SEU NOME NO FINAL