sábado, 27 de maio de 2017

DE PLAYA DE SANTA TEREZA À LIBÉRIA NA COSTA RICA TRIGÉSIMO TERCEIRO DIA





Trigésimo terceiro dia.

Hoje meu zap me acordou cedo. Eram 04h30min aqui na Costa Rica e 07H:30 min ai no Brasil, e o danado do telefone não parava de apitar. Era minhã irmã, meus amigos querendo saber notícias, enfim todos aqueles que de algum modo, participam da vida e da minha viagem.

Dormi, mais um pouquinho e quando acrodei, vi que o Ricardo já estava nos chamando para ir a praia enquanto não chovia, pois a noite e a madrugada do dia anterior, desceu foi água nessa paragens.

Levantei, fui tomar o meu café da manhã e não estava pronto ainda. Aproveitei e desci até a praia e já no caminho encontrei o Ricardo. Já que estávamos lá, entramos no Pacifico. Puxa que água quentinha, não tão quente em Cartagena de Índias, mas morna, melhor do que a do chuveiro do hostel.

Já eram 07h:15min quando subimos e chamamos o Nilton, para tomarmos café e novamente voltar à praia. Mais um pouco de natação e voltamos para arrumar as coisas e voltar para o continente, precisamente, naquele momento Puncarena.

Arrumamos as coisas e voltamos para o porto. No caminho Ricardo resolveu parar e comprar um jogo de chaves, depois paramos para colocar a roupa de chuva. Eita! Chuva que não esquece de nós. Moral da história. Quando chegamos no porto o ferry das 11h:00 tinha zarpado e só voltaria as 14h:00. O que fazer? Voltamos para Paquera um arraial antes do porto, para aproveitarmos e almoçar e consertar o baú do Ricardo, que já tinha dado problema em Bogotá.

Problema resolvido e barriguinha cheia, partimos novamente para o porto. A travessia foi feita tranquila, tanto que Ricardo e Nilton tiraram um cochilo, Eu não (risos), fiquei ali batendo foto dos dois dorminhocos, para postar aqui no Blog.

Chegamos no continente e abastecemos as motos e partimos em direção a Libéria, estrada estreita na maioria do seu percurso. O mais interessante aqui é que não existe acostamento, não existe retorno, tudo é realizado no meio da rodovia. Então se vier para esses lados, pode se preparar e ficar atento nos techos, pois os caras param no meio da pista.

Mais alguns quilômetros à frente e ai a coisa mudou. Pista duplicada e de concreto, era hora de “enrolar o cabo” para chegarmos ainda de dia em Libéria.

Hoje rodamos, cerca de 150 Km. Agora são 19H:02min, aqui em Libéria, na Costa Rica, o calor “tá demais da conta sô”, a temperatura deve esta por volta dos trinta e cinco graus.


Beijos fiquem com Deus.


Vejam as fotos:
































6 comentários:

  1. Tira o escorpião do bolso e compre um drone , tá passando da hora de tirar fotos melhoes 😂 Amigoooooo, você viu o tamanho da pepita de ouro que acharam no Alaska. Chegando lá fique esperto

    ResponderExcluir
  2. Kkkk....que irmã sem noção que nem presta atenção no fuso horário kkkkk..tô vendo que a alimentação melhorou! Ahhh..O arraial aí tem nome bem sugestivo hehehe Bjos fica com Deus! Prometo ficar atenta aos horários kkkk

    ResponderExcluir
  3. Hum gostei de ver o lanche e o almoço de primeira rs e o calor predominando na viagem hein. Tá usando protetor kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lanche, foi bom. Mas não tenho usado protetor, mesmo porque as roupas são grandes

      Excluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR. NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER SEU NOME NO FINAL