sábado, 15 de julho de 2017

ADIÓS MÉXICO – OCTOGÉSIMO PRIMEIRO DIA




Octogésimo primeiro dia.

Hoje acordei antes do despertador. Hora de pegar a M e partir de encontro aos Gaúchos, que provavelmente já saíram do México.

Tomei uma ducha rápida, peguei as coisas e desci. Nossa! está chovendo, por essa não esperava. Todos os dias aqui só choveu um pouquinho à tarde e agora na hora que vou sair vem essa chuva. Não tem problema vamos lá.

Como já tinha arrumado grande parte da M ontem, foi muito fácil. Coloquei o baú lateral que tenho as coisas mais simples e vesti a roupa de chuva e vamos para a luta.

Como tinha comprado um chip para colocar no celular aqui no México, foi com ele que defini a rota para Coatzacoalcos, nossa que nome difícil viu. Consegui sair de Monterrey muito fácil, levei apenas quinze minutos.

Para a viagem dei preferência para as rodovias pedagiadas, vai que a M me deixa na mão. Então é melhor prevenir do que remediar.

As estradas mexicanas são boas, a única coisa ruim é a quantidade de pedágio, um atrás do outro. Meu ritmo estava muito bom, tanto que até meio dia já tinha rodado mais de 600 Km.

Nessas estradas, o visual maravilhoso. As temperaturas também variam muito. Senti frio, calor e depois frio. Ainda bem que estou bem de saúde.

A última cidade que passei antes de ir para o destino foi Orizaba, distante 300 Km, mas como a informação que tinha era que iria passar em Vera Cruz, pensei comigo. Durmo em Vera Cruz, pois já eram mais de 20H:00 e começava a escurecer.

E lá vou Eu, pela estrada acelerando. E não é que Vera Cruz, não fica no caminho! Agora danou-se tudo, voltar Eu não volto. Segui em frente por mais 200Km, quando finalmente parei em um posto e perguntei se tinha cidade ali perto e achei Isla.

Agora são 22h07min horas aqui em Isla no México, 33 graus, aqui esta quente.



Beijos fiquem com Deus.


Vejam as fotos:









2 comentários:

  1. Tô tentando botar um chip de uma cia. telefônica qualquer no meu celular desde que cheguei aqui nos EUA e até agora não deu no jeito.
    Boa viagem !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaúcho, nos EUA é melhor comprar um telefone descartável no Walmart. No México e na Guatemala comprei um chip muito fácil

      Excluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR. NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER SEU NOME NO FINAL