domingo, 23 de julho de 2017

HÁ TEMPO, MUITO TEMPO. – NONAGÉSIMO PRIMEIRO DIA





Nonagésimo primeiro dia.

Hoje vou começar meu texto com a música do Belchior, que foi cantada com maestria pelo meu amigo Rangel Faria, quando ainda estava em Straford nos EUA. Essa música sempre vai fazer parte da minha história, primeiro por traduzir um pouco esse tempo que estou longe de casa e por outro lado por me fazer lembrar da Manuela, Grasiela e do Rangel que me acolheram em sua casa como se fosse um parente bem próximo.

“Tudo Outra Vez
Belchior
 
Há tempo, muito tempo
Que eu estou
Longe de casa
E nessas ilhas
Cheias de distância
O meu blusão de couro
Se estragou
Oh! Oh! Oh!

Ouvi dizer num papo
Da rapaziada
Que aquele amigo
Que embarcou comigo
Cheio de esperança e fé
Já se mandou
Oh! Oh! Oh!

Sentado à beira do caminho
Pra pedir carona
Tenho falado
À mulher companheira
Quem sabe lá no trópico
A vida esteja a mil

E um cara
Que transava à noite
No "Danúbio azul"
Me disse que faz sol
Na América do Sul
E nossas irmãs nos esperam
No coração do Brasil

Minha rede branca
Meu cachorro ligeiro
Sertão, olha o Concorde
Que vem vindo do estrangeiro
O fim do termo Saudade
Como o charme brasileiro
De alguém sozinho a cismar

Gente de minha rua
Como eu andei distante
Quando eu desapareci
Ela arranjou um amante
Minha normalista linda
Ainda sou estudante
Da vida que eu quero dar

Até parece que foi ontem
Minha mocidade
Com diploma de sofrer
De outra Universidade
Minha fala nordestina
Quero esquecer o francês

E vou viver as coisas novas
Que também são boas
O amor, humor das praças
Cheias de pessoas
Agora eu quero tudo
Tudo outra vez

Minha rede branca
Meu cachorro ligeiro
Sertão, olha o Concorde
Que vem vindo do estrangeiro
O fim do termo Saudade
Como o charme brasileiro
De alguém sozinho a cismar

Gente de minha rua
Como eu andei distante
Quando eu desapareci
Ela arranjou um amante
Minha normalista linda
Ainda sou estudante
Da vida que eu quero dar
Hum! Huum!”

Nessa segunda parte do texto, quero falar de quatro pessoas que marcaram muito essa aventura que começou no dia 24/04/2017 no bairro Santa Mônica em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais.

Quero pedir licença a “marmanjada” que me ajudou, tirando seu tempo para pesquisar e correr atrás das coisas que eu lhes pedia, mas nesse antepenúltimo texto do blog, quero agradecer a quatro mulheres que fizeram parte dessa grande aventura, cada uma com seu jeito de participar.

A primeira delas é uma pessoa que me ajudou espiritualmente. Há muito tempo que não frequentava uma igreja e Érika me convenceu a ir. Estava precisando muito, meu coração estava muito dolorido e foi conhecendo uma forma diferente de ver a palavra de Deus, que consegui suportar, conviver e agora entender muita coisa que vem acontecendo comigo. Durante toda a minha viagem assumi um compromisso com Érika de ler a Bíblia todos os dias, em alguns momentos confesso que não li, mas passei a cumprir minha promessa todos os dias. Sei que Deus tomou conta de mim, nessa viagem, senti a mão dele por diversas vezes me tirando de perigos inimagináveis e sei que ele sempre vai olhar por mim. Quero agradecer a você Érika por não ter me abandonado e não deixar que eu também abandonasse sua família, vocês são parte importante na minha história e peço a Deus que continue de iluminando sempre, que você seja guia para outras pessoas, pois você é uma pessoa de Deus.

A segunda é a Rita Alvim que também participou ativamente do blog, mandando mensagens engraçadas, de incentivo, carinhosas. Muitas vezes pensei em parar de escrever, mas via que Ritinha representava uma série de pessoas que ficavam ansiosas por ler meus textos e assim continuava a escrever todos os dias, pensando como seria a reação do pessoal em casa, tendo a oportunidade de viajar comigo uma viagem maravilhosa, apesar dos últimos acontecimentos. Obrigado Ritinha, na sua pessoa homenageio todos que mandaram seus comentários sejam eles registrados no face ou no Blog.

A terceira, não conheço pessoalmente. Só a conheço por foto e por vídeo. Obrigado Cintia, por ter sido minha companheira diária nessa viagem. Obrigado pelas palavras carinhosas de apoio, pelos longos papos em vídeo, pelas longas conversas no WhatsApp, pelo incentivo em continuar em frente, por se preocupar quando sentia dores no final do dia. Por estar sendo essa pessoa maravilhosa que têm sido ao longo desses noventas dias de amizade virtual. Toda vez que parávamos para descansar, confesso que minha maior vontade era de conseguir a senha do Wi Fi, para falar com a desconhecida. Os Catarinas e o Gaúcho pegavam no meu pé, mas sei que vai valer a pena te conhecer pessoalmente.  Através de você homenageio todos aqueles amigos que virtualmente acompanharam essa minha viagem ao Alaska, que acabou não se realizando pessoalmente, mas através de dois grandes novos amigos Nilton e Ricardo.

A quarta é uma pessoa que amo muito. Tentei lembrar aqui como nós a chamávamos lá em casa. Desculpe AP, minha irmã caçula que nos últimos dias, virou minha secretária ai no Brasil, correndo atrás de informações, de empresas, perdendo o seu tempo, comigo. Tá! Sei que você esta falando aí que não foi perda de tempo, mas tomei um pouco dele, não é mesmo? Não esperava outra coisa de você a não ser isso. Pois sei que você sabe que qualquer um de nós faria a mesma coisa, afinal de conta o Pirecão e a Bê, nos ensinaram muito bem a nos amarmos. Ana, você representa aqui nossa família e agradeço a todos, que correram atrás para resolver essa questão dos últimos dias. Através de você também homenageio, queridos amigos que deixarem seu trabalho para me ajudar. Obrigado por tudo minha irmãzinha querida. TE AMO MUITO. Obrigado de coração.

Bom, espero que vocês me desculpem por escolher essas quatro mulheres maravilhosas que fazem parte da minha vida.

Agora só volto a escrever, depois que o Nilton e o Ricardo chegarem a suas respectivas casas. Aí sim, vou dar por encerrada essa aventura histórica para mim.

O blog vai alcançar a expressiva marca de 40.000 visualizações, obrigado a todos.

Até o penúltimo texto então, Porque o último a DEUS pertence decidir.



Obrigado, beijos fiquem com Deus.









14 comentários:

  1. Ahhhhh!Que Linda homenagem Ró! Não foi perda de tempo messsmoooo e sim um ganho enorme, afinal vc está chegando! Qto ao nome, tbem não me lembro hehehe Obrigada por poder representar a nossa família e o legado de Parceria, de Amizade, de Companheirismo, de União e principalmente de AMOR que mamãe e papai nos ensinou desde Sempre. Bjos.. Também TE AMO muito! ����

    ResponderExcluir
  2. Prazer imenso ser mencionado nesse blog que é o maior sucesso. Obrigado amigo foi ótimo te-lo aqui. A música já canto desde os bares da noite de BH. Kkkk. Brincadeira, já ouvia desde minha juventude mas cantar foi a primeira vez!!! Kkkk ABS

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço por ter tido o privilégio de conhecer você e pela oportunidade de compartilhar todos esses momentos com você! Agradeço também o nosso amigo Fábio que de certa forma foi o responsável por essa aproximação. Me sinto lisongeada com sua homenagem. Dentro de poucos dias deixarei de ser a desconhecida que na verdade você conhece bem...super ansiosa por esse momento. Que Deus continue te iluminando e te protegendo! Seja muito bem vindo! Bjos!!!!
    Cintia

    ResponderExcluir
  4. Lindo!!! Pessoa maravilhosa vc. Q Deus continue a nos proteger. Bom retorno e bjs. GALVÃO

    ResponderExcluir
  5. Nossa Rogério que gracinha chegar e ler esta homenagem. Me sinto lisonjeada em representar seus amigos assíduos do blog. Com certeza todos os dias ficava na expectativa de ler seus textos e como lhe disse várias vezes tb viajava com vocês. Amizade é isto incentivar nos momentos bons ou não e nunca deixar a peteca cair. E como disse várias vezes Deus esta presente em todos os momentos. E agora só posso lhe desejar um excelente retorno a BH e sua missão foi cumprida, mesmo não chegando aqui em duas rodas. Mas veio pelo céu junto as nuvens, viajando nos seus pensamentos. E bora tomar uma bem gelada para comemorar. Abç

    ResponderExcluir
  6. Grande Rogério. Bonitas palavras de reconhecimento. Parabens pela boa aventura e coragem para faze-la.Sua familia e amigos o receberão de braços abertos.

    ResponderExcluir
  7. Uma boa viagem, em breve vamos bebemorar. Nilton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Que beleza. Não esquece de mandar notícias. Já cheguei em BH

      Excluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR. NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER SEU NOME NO FINAL