terça-feira, 4 de abril de 2017

ALASKA, UM SONHO PARA SE VIVER.

Já faz quase três anos que fiz minha última grande viagem. Nesse intervalo, fiz pequenas viagens, para São Paulo, Rio de Janeiro em Macaé na casa dos amigos Leu, Maria e Victor, mas estava faltando algo. Alguma coisa para preencher um vazio. Alguma coisa que me fizesse feliz novamente. Então daí surgiu o sonho de ir para o Alaska.




Como na vez anterior, recorri ao site do mochileiros.com para buscar relatos de viagens e quem sabe encontrar outros parceiros para a viagem. Foi o que fiz. Encontrei o Jeferson de Sabará e começamos a conversar em dezembro de 2016 sobre a possibilidade de irmos em abril de 2018.

Nessas nossas conversas, achamos interessante nos conhecermos, afinal de contas a proposta da viagem é para cerca de quatro meses de convivência, finalmente nos encontramos em Sabará.

Após nosso primeiro encontro, onde basicamente nos conhecemos, começamos a participar de um grupo de WhatsApp, para trocarmos ideias e dúvidas sobre a viagem. Infelizmente e confesso para minha decepção, pois já contava em ir para o Alaska em 2018, o prazo inicial foi proposto para 2019 ou 2020. Nossa! Fiquei muito mal. Entendo a posição de cada envolvido e aceito. Mas não esperava. O que fazer?

Não dormi direito aquela noite, putz! Acabou o sonho? Ah! Como tinha falado com o Jeferson, naquela ida a Sabará, se eles não fossem, iria sozinho para a Europa em 2018, iria andar pelos Alpes entre outros lugares.

Na semana seguinte, recebi um áudio do Jeferson, falando sobre um pessoal de Santa Catarina que iria em Abril de 2017. Nossa! Fiquei extremamente excitado, novamente aparecia na minha porta uma nova possibilidade de viajar para o Alaska e não perdi tempo, entrei logo em contato com o Nilton, para iniciarmos tratativas para eu ir junto.

Logo que entrei em contato com Nilton, fui adicionado em um outro grupo no WhatsApp. Fui muito bem recebido pelo Nilton, Edison e  Ricardo, inclusive pelo Jeferson que também faz parte do grupo e iniciamos as tratativas, para essa aventura.

Um dos grandes entraves para essa aventura são os vistos. Para a América do Sul e Central, não é preciso, mas para os EUA e Canadá sim. Para tudo!

Bom o visto Americano eu tenho, válido por 10 anos. Agora era providenciar o visto Canadense, pois para tirá-lo é necessário 40 dias úteis, prazo esse que não tenho. Então o que fazer? Bem, pensei o seguinte:

-Vou com eles até os Estados Unidos, se não conseguir o visto lá para entrar no Canadá, fico rodando pela América até eles voltarem. Aproveito a viagem para ir visitar meu amigo Rangel, Grazi e Manu em Connecticut e assim não deixo de participar dessa aventura.


Bom, espero ter esclarecido um pouco nesses textos iniciais minha vida de motociclista e minhas aventuras. A partir de agora, vamos aos preparativos para a viagem, marcada para a segunda quinzena de abril.

Abraços. 




5 comentários:

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR. NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER SEU NOME NO FINAL