terça-feira, 4 de abril de 2017

VIDA DE MOTOCICLISTA. O COMEÇO.

Bom dia a todos!. Hoje começo a escrever sobre minha viagem para o Alaska agora em abril de 2017.

Primeiramente, vou falar um pouco da minha vida como motociclista, pois entendo ser interessante que todos saibam que não é uma decisão de última hora, mas a realização de um sonho.

Tenho hoje 57 anos, sou pai de Fellipe de 23 anos, pai e filho motociclistas. Tenho moto desde os 22 anos e em toda a minha vida de motociclista, só tive um acidente, que foi quando atropelei duas pessoas, que graças a Deus só tiveram ferimentos leves. Fellipe hoje também anda de moto, e digo sempre para ele:

- Com moto não se brinca. Ela não tem limite. Se você não tiver, ela não tem.

Bom, comecei a andar de moto no final dos anos 70. Primeiro como garupa na moto do meu amigo Ricardo Rodrigues, que trabalhou comigo na Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais e que de vez em quando me dava carona quando íamos jogar bola.

O gosto pela motocicleta veio logo após aprender a andar de moto. Marcinho meu vizinho que hoje se encontra no  céu, espero sem estar tomando umas, foi meu primeiro amigo de infância a comprar uma Yamaha 125 e a me emprestar para aprender a andar. Confesso que no primeiro momento, foi frustrante, pois a coordenação motora não ajudou muito, mas felizmente, além de conseguir controlar a emoção, consegui tomar gosto pela coisa.

Nessa época tinha um fusquinha 1976 1300L, que já pelos idos da década de 80 já funcionava flex, pois o preço da gasolina era absurdo e para poder andar com o carro tinha que completar o tanque com álcool.

Minha primeira motocicleta comprei vendendo o fusca. Quando falei com meu pai que iria vender o carro e comprar uma moto, ele ficou muito bravo. Falou que motocicleta era coisa de bandido entre outras coisas, mas dessa vez, e foram poucas às vezes, pois sempre respeitei suas opiniões, consegui argumentar com meu pai e finalmente comprei a tão sonhada moto. Era uma RX 180 Avant, vermelha, não durou um mês comigo. O amigo do alheio a levou antes que o final da manhã acabasse. Não esqueço a sensação de chegar onde tinha deixado a moto e não encontra-lá. Essa situação ficou tão marcada em minha vida que não esqueço a placa AR812 e o chassi da moto 5M2001538.





Após passar pela decepção de ter um bem material roubado, adquirido com muito custo e com sacrifício, fui surpreendido por meu pai que vendo aquela situação, meu deu um cheque, não lembro o valor, mas que deu para dar entrada em uma nova moto. 



Depois que tive a RX 180 vermelha avant  roubada, comprei outra. Agora uma RX 180 custon. A partir dela começaram minhas viagens por esse Brasil afora. Lembro que minha primeira viagem, foi para a praia de São Francisco no litoral do Rio de Janeiro.


E assim começou minha vida de motociclista e viajante.

11 comentários:

  1. Isso se patrão! Essa história tem muita estrada pra seguir ainda. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Vai com Deus primo! Boa sorte na sua aventura! Divirta-se muito

    ResponderExcluir
  3. Bacana, Ró!
    Tem estórias esse seu amor por duas rodas...
    Desejo que seja mais uma feliz, essa pelos caminhos da América até o Alasca. Vá com Deus! Mande notícias prá gente ir te acompanhando "de perto".Beijo

    ResponderExcluir
  4. Fala primo, tive o prazer de fazer algumas viagens com vc e posso afirmar que o primo é parceiro de viagem.
    Em breve faremos novas aventuras.
    Boa viagem e curta muuuuito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Claudinho, é sempre bom viajar com vocês também. Estu aguardando para novas viagens

      Excluir
  5. Amigo! Desejo sucesso na sua aventura e que o prazer de finaliza-la lhe traga mais anos de vida! Um abraço! Rodrigo Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo RodMelo. Obrigado pelo carinho de sempre. Com certeza vou ganhar mais anos nessa minha vida

      Excluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR. NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER SEU NOME NO FINAL