terça-feira, 4 de abril de 2017

EU E M.


“Sonhos
De que nos servem,
Se não nos ensinaram a realizá-los?
Sonhos que não se concretizam,
são pesadelos diários.
E viver sem sonhar?
Vale?
Sonhos sem vida,
vidas de sonhos...
Sonhos vividos
Sonhos sonhados...
E a vida?
espera? “ 
Luciete Valente



Depois da viagem pela América do Sul, achei que ainda tinha mais lenha para queimar nessa minha vida de motociclista, motoqueiro, motoboy (risos), sei lá como as pessoas me chamam quando me veem passar andando de moto. O certo é que, se elas soubessem como é bom. Ah! Garanto que estariam junto de mim ou ao meu lado.






Bom, minha Gs800 já estava com 85.000 Km bem rodados e resolvi que estava na hora de trocar minha companheira. Resolvi então procurar meu amigo Webson, para me ajudar a trocar minha moto. 

Agora queria dar um pulo maior, queria uma R 1200 GS, afinal de contas ele agora tinha uma, não pensem que era inveja dele não, simplesmente, fui andar na moto dele e já viu né, uma nova paixão cresceu nesse meu coração combalido, por um amor que ficou para trás.

Webson, é um cara diferenciado, um amigo verdadeiro. E não é que ele procurando em sites de vendas, fez uma planilha e começou a olhar todas as motos disponíveis e achou uma em São Paulo! O Amigo é muito fera. E lá fomos nós dois, eu de garupa buscar a moto em novembro de 2016. Andar na garupa é dose, mas valeu a pena.




Uma coisa que nunca tinha feito antes e que resolvi fazer com a GS1200, foi batizá-la, logo a chamei de M, em homenagem a minha amiga Margô.

Com M em minhas mãos a cabeça cheia de dúvidas e ainda com uma dor no coração, resolvi que tinha que tinha que voltar a sonhar. E como o texto da Luciete Valente diz:

“Sonhos sem vida,
vidas de sonhos...
Sonhos vividos
Sonhos sonhados...
E a vida?
espera?”

Ah! A vida não espera não. Sonhos sonhados tem que ser vividos hoje, não deixe para depois.

E que venha o Alaska.


11 comentários:

  1. Isso aí! E que venham outros sonhos pra você realizar!E que a cada km rodado você tenha gratas surpresas! Que Deus te acompanhe! Irmão querido que amo tanto! Ahhhh.... acho que já fui na garupa de todas elas né? Hehehe AP

    ResponderExcluir
  2. Poema lindo!! Para se lembrar sempre. E sonheeee muito meu amigo. Galvao

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuul tio! Realizar sonhos é uma das melhores coisas da vida!!! Feliz por vc! Que venha o Alaska!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, você é o cara!
    Sempre te admirei pela sua disposição e maneira como curte a vida.
    Suas histórias estão muito legais no blog e ficarão ainda melhores quando a sua maior aventura/desafio começar!
    Estou indo na sua garupa virtualmente, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. eu que tenho que agradecer por Deus ter colocado em minha vida pessoas maravilhosas como você e sua família. Já te falei e não canso de repetir, muito do meu sucesso devo a você. Um beijo na amiga e nos amiguinhos

      Excluir
  5. Sensacional essa sua história e sensacional tb esse novo capítulo q está sendo construído! Que Deus abençoe e proteja a todos vcs durante o longo percurso até o Alasca. Quem sabe, um dia desses, eu tb tenha o prazer de realizar feitos tão grandiosos sobre duas rodas? E tá faltando uma camisa e bandeira do Cruzeiro nessas fotos aí, em Rogerão? Kkkkkkkk!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Rocha, estou acompanhando a história mas ainda não tinha deixado meu registro. Achei interessante registrar desde o inicio por isso o comentário aqui nos primeiros textos. Estou adorando sua história com as motos, como conversamos aquele dia, eu andava com meu padrinho, ele batizou a dele de Selminha, homenagem a mulher dele. Estou considerando muito tirar carteira e comprar uma moto pra mim. Quando for te chamo para me dar umas dicas. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estou ai se precisar. Obrigado por me acompanhar. Abraços

      Excluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR. NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER SEU NOME NO FINAL