terça-feira, 4 de abril de 2017

MINHAS MOTOS. MINHAS VIAGENS


Na lista da minhas motos, tive DT 180, que viajei com minha primeira esposa para Porto Seguro. Uma XLX 250, minha primeira moto de “alta” cilindrada, que enterrei no terraço do meu apartamento (risos). 












Por algum tempo, meu amigo Emerson, me emprestou uma RDZ 135, pois a barra tava pesada e não tinha dinheiro para comprar uma nova moto. 


Quando as coisas melhoraram, comprei uma CG 125, minha primeira moto após longo período andando com a RDZ do Emerson. Fiquei pouco tempo com ela, e consegui comprar uma Fazer 250, que foi a moto que me fez pensar que novamente podia voltar a fazer grandes viagens pelo Brasil e foi com ela que fui novamente para Porto Seguro na Bahia, agora acompanhado com meu irmão e amigo Emerson.





Falo para todas a pessoas que me conhecem e ainda dizem que sou louco por viajar de moto, que só quem anda de motocicleta é que sabe a sensação de prazer, de liberdade que ela dá e essa frase não é um chichê, é a pura verdade.


Minha primeira moto de alta cilindrada, de verdade, foi a Hornet, uma 600 cilindradas da Honda. A primeira vez que a vi, foi para conhecê-la no shoping Del Rey, aqui em Belo Horizonte. Fellipe foi comigo. Ficamos de boca aberta com o barulho que ela fazia e não deu outra, comprei a danada.





Com a Hornet, viajei com o Maurão meu primo e com o Emerson que morava em Campinas. Nessa época, fomos até Blumenau para a Oktuberfest. Foi uma viagem e tanto. 

Fiz outra viagem com ela também, fomos para a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina,  fui até Caxias do Sul, agora com o Maurão e com o Sérgio amigo dele, lugar maravilhoso, que voltei agora em 2016, como Giovani e o Euler.



Já cansado da Hornet, pensei grande. Comprei uma CB1300 SF, Hollywood, linda, maravilhosa, tudo de bom. Com ela, fomos eu e o Emerson para Fortaleza em 2008 e para Rondonópolis no outro ano.


Tive que vender a CB1300 e como estava difícil, aceitei uma XT660 na troca, mas essa não durou muito comigo. Mas isso, vou contar daqui a pouco, no texto a seguir quando a BMW entrou na minha vida.


2 comentários:

  1. Cuidado com o que fala de mim kkkkkkk
    Meu amigo é como um irmão e sou um daqueles que logo perguntou com quem estava indo e o obriguei a me prometer que irá me enviando sua localização diariamente. Sinto um pouco angustiado porque somos "pau para toda obra" quando se trata de passear de moto, é só um falar, vamos e antes que termine a frase, já recebe logo um SIM. Rogério não é mais um dentre tantos, é O Rogério, ser de luz, alma evoluída como poucos, que Deus acalente seu coração nesta viagem maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Amigo. Obrigado pelas palavras carinhosas. Somos frutos de nossa educação e pelas pessoas amigas que estão ao nosso lado. Você é também um cara muito especial. Se sou um ser de luz, você é um sol que brilha para seus filhos e amigos. é sempre bom estar ao seu lado, seja em viagens por essa Minas Gerais ou rindo de suas palhaçadas...kkkkk

    ResponderExcluir

ATENÇÃO : OS TEXTOS PUBLICADOS ESTÃO PROTEGIDOS POR DIREITOS AUTORAIS.

CASO QUEIRA POSTAR UM COMENTÁRIO, ESCREVA O TEXTO NO CAMPO PRÓPRIO E SELECIONE ANÔNIMO EM COMENTAR COMO E DEPOIS CLICK EM PUBLICAR. NÃO ESQUEÇA DE ESCREVER SEU NOME NO FINAL